quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Radiação de Celulares - o Ranking

Muito se fala sobre os possíveis danos ao ouvido humano e mesmo a outros órgãos por conta da radiação emitida por telefones celulares, sem que nada definitivamente conclusivo.

Pois bem, a organização Environment Working Group publicou um ranking de radiação emitida por todos os celulares do mercado.

Interessante saber que nível de radiação o seu aparelho está gerando no seu ouvido. Eu, que uso o iPhone, fiquei pensando num zumbidinho que me incomoda de vez em quando, pois meu smartphone, além de todo seu charme e funcionalidade, parece que ele é bem... radiante!

E o seu celular, como está?

2 comentários:

  1. Isso é que nem o lance do tabaco. Todo mundo sabe que faz mal, mas ninguém quer fazer nada. E existem muito mais celularistas do que tabagistas no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Telefonia celular foi a novidade que assolou o Brasil e dominou as massas, sem regras nem leis nem advertências quanto ao uso, o que conta é o lucro das multinacionais donas do negócio aqui e a aquiescência do governo brasileiro que aceita tudo desde que esteja faturando também. É tão irresponsável a divulgação do uso de celulares que até as crianças são instrumentos da mídia.Quando uma operadora veio para a minha cidade, para instalar a sua estação rádio base num terreno, mentiu para os vizinhos que estavam furando um poço artesiano, isso bem pertinho da minha residência. Quando descobri entrei na justiça e o ministério público embargou a obra. Eu sempre soube do malefício tanto dos aparelhos quanto das estações rádio base que espalham radiação numa área circunferencial de oitocentos metros.A empresa veio aqui e pagou para que a obra fosse desembargada, segundo comentários dos funcionários as prefeituras faturavam alto em cima dessas obras,conforme relato deles foram mais de quarenta torres na época embargadas mas como o cidadão nunca tem seu direito à qualidade de vida garantidos e o que interessa ao governo é apenas lucro, lucro, lucro, as torres estão espalhadas pelo país inteiro, sobre residências, escolas, hospitais, disseminando radiação e consequentemente...doenças.Alguns meses após o início do funcionamento da estação rádio base no meu bairro, bem no meio das residências, a trinta metros da minha , tive um desequilíbrio de tireóide cujas consequências sofro até hoje. Numa investigação que fiz descobri em torno da torre mais cinco mulheres com o mesmo problema. Os males que as torres causam vão de distúrbios na tireóide, distúrbios de sono, stresse, queda na imunidade sem contar o câncer e os tumores cerebrais . As crianças são as maiores vítimas porque quanto menor o cérebro maior o dano. Recentemente o governo do nosso estado espalhou telefonia celular em mais de quatrocentos municípios mineiros Faturando alto evidentemente. Falta estradas, hospitais, escolas,telefone celular é o que o povo menos necessita até porque ao pagar a conta do telefone vai faltar dinheiro para a comida mas isso é BRASIL....

    ResponderExcluir