segunda-feira, 27 de julho de 2009

Abaixo as PPS!!!

Existe uma praga que assola a todos nós, que são as apresentações em PowerPoint, que junto vêm com o apresentador que dispensa o uso do programa e, por terem a extensão .pps são chamadas gerericamente de PPS.

Sem confundir com o partido político de mesma sigla, as PPS (aresentações) na internet são hoje uma praga aparentemente incontrolável. Embora existam muitas que são lindas e bem montadas, ainda por cima com bom conteúdo, muitos internautas, ao receberem as PPS em suas caixas de correio já as encaminham direto para seus grupos de discussão e para seus contatos de e-mail.

Tem um cara que me manda umas 30 PPS por dia! Isso mesmo, POR DIA... Se eu fosse ver todas, gastaria boa parte do meu tempo com inutilidades, e estaria lotando minha caxa de correio.

O que eu faço é colocar essa gente com PPS-mania na minha lista de spam, se não os conheço. Caso sejam pessoas de meu relacionamento no mundo real, mando uma mensagem educativa e educada.

Lembrando que uma PPS que se preze nunca tem menos de 1MB, então só esse cara que me persegue (e a todos os de sua lista), ele manda por dia um mínimo de 30MB. Isso, somado aos milhões de pessoas como ele (sim, é um marmanjo...), aí deve ter alguns pontos percentuais de tráfego inútil de dados na internet.

Como a rede é livre, não é tarefa trivial eliminar essa praga. Mas, numa dessas, quem sabe podemos começar um movimento ”ABAIXO AS PPS!!!”, que, no caso, não tem nada a ver com o partido político PPS.

Se começarmos a bloquear essas apresentações inúteis que recebemos, numa dessas, voltamos a acreditar que o correio eletrônico é uma ferramenta viável. Eu ando meio cético...

Um comentário:

  1. Reinaldo (São Paulo /SP)23 de novembro de 2009 às 10:16

    Não há como não concordar com suas observações! Eu também odeio PPS!!! O e-mail, que foi criado como ferramenta simples e rápida de comunicação, acabou sendo desvirtuado com estorinhas e mais estorinhas... Por isso, abaixo as PPS!

    ResponderExcluir